Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulgou a homologação do resultado definitivo dos editais de chamamento público nº 001 e 002 /2021 do MS Esporte Elite, programa que destinará, no total, R$ 2 milhões para a execução de projetos voltados à formação de equipe de alto rendimento nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A publicação pode ser conferida na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).
As proponentes Associação Atlética Esportiva Pezão (voleibol) e Maracaju Basquetebol Clube/MSB (basquetebol) atenderam aos critérios de julgamento, estão classificadas e habilitadas a prosseguir no processo de seleção. Portanto, as entidades têm 15 dias corridos a partir de hoje (18), isto é, até 2 de setembro, para apresentar o Plano de Trabalho e demais documentos, nos termos do item 9.2 e seguintes do edital (basquete e voleibol).
Cada edital, por modalidade esportiva, recebeu apenas uma proposta. As organizações que se candidataram no futsal e handebol tiveram as inscrições/projetos indeferidos, conforme publicação no Diário Oficial da última segunda-feira (16). Estas podem interpor recurso até a próxima segunda-feira (23).
Os recursos, dirigidos à Comissão de Seleção, deverão ser apresentados por escrito e conter os argumentos e documentos que embasem o pedido de revisão da decisão proferida. Estes devem ser protocolados na sede da Fundesporte, situada à Avenida Mato Grosso, 5778 – Bloco III, Campo Grande (MS), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
O programa
O MS Esporte Elite objetiva desenvolver o trabalho de aperfeiçoamento técnico, apoiando e fortalecendo clubes para a representação de Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais, além de revelar atletas. Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE-MS), a Fundesporte vai destinar R$ 500 mil, por meio de Termo de Fomento, às Organizações da Sociedade Civil (OSC) selecionadas em cada modalidade.
O aporte financeiro só será destinado a clubes que trabalhem com a categoria adulta, com atletas acima de 18 anos (ano base de nascimento 2003) para a disputa dos principais campeonatos nacionais de sua confederação ou liga nacional.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte