No Paraná, equipe sul-mato-grossense participa de Circuito de Futsal Master

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 9, 2022 as 10:05 | Voltar

Mato Grosso do Sul participará, pela primeira vez, do Circuito de Futsal Master 2022 - Copa Sul Brasileira, evento focado em atletas com mais de 45 anos. Neste ano, o campeonato está em sua terceira edição. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Pinhais, contando com o apoio da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS). As disputas serão sediadas na cidade de Pinhais (PR), dos dias 12 a 14 de novembro.

A equipe sul-mato-grossense é apoiada pelo  Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “Nos alegramos muito com o convite para participar da Copa Sul Brasileira”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “A continuidade no esporte é matéria de suma importância, e nos ver representados em equipes de atletas máster com certeza é motivo de orgulho. Acredito que trarão de volta muitas vitórias, assim como fizeram em sua juventude”, conclui. 

Conforme Nelson Zaminelli, coordenador técnico da Copa, o objetivo é atender a demanda de atletas mais velhos. “O Circuito acontece em várias cidades, e essa é a última etapa do ano. Sempre pensamos em abrir a competição para cidades fora do Paraná, e nessa etapa já contamos com a participação de equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na divisão +45 e e Mato Grosso do Sul no +50”, explica. 

“Esses atletas foram craques, profissionais em sua juventude, e quando chegam a uma certa idade param de treinar como antes. Saem de uma preparação física intensa  para preparação nenhuma, o que pode desencadear problemas de saúde, como rompimento de ligamentos e músculos, estafa, etc”, continua. “Nossa meta é realizar um processo de continuidade com esses atletas, mantendo a preparação física e o treinamento funcional de acordo com a idade, estimulando o raciocínio rápido e a velocidade de reação. Com esse estímulo, poderão jogar até depois dos 60 anos”, conclui.

A delegação de Mato Grosso do Sul é liderada por Arildo Extrato, com a comissão técnica composta por Armando Dodero, Jorge Luis D’avila e Fernando Monteiro.  A equipe estreia em quadra no dia 12 de novembro, às 15h30, contra o time Londrina Futsal Master. Confira abaixo a lista de jogadores: 

Adão Lacerda, o Adãozin;

Airton João Gasparetto, o Branco;

Amauri Gasparetto, Branquinho;

André Luiz Vieira, o Dedé;

Antonio Carlos Filho, o Tony;

Cleber Augusto Ferreira;

Emilio Acunha Filho;

Horacio Pereira Andrino;

Julio Cezar Braga;

Marcio Moura de Souza, o Marquinhos;

Moisés Moreira da Cunha, o Jarão;

Paulo Cesar Gazzaneo, o Paulinho;

Mohamed Ibrahin Ghanem.

Clara Rockel - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Clara Rockel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.