Nota de pesar: Coaracy Nunes Filho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2020 as 08:38 | Voltar

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) comunica, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, na manhã desta quinta-feira (14.05), no Rio de Janeiro-RJ.

O ex-dirigente, de 82 anos, estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital fluminense, após ter complicações na noite de 25 de abril, véspera de seu aniversário. A causa da morte, no entanto, não foi confirmada.

No período em que esteve em internação, ele chegou a ser diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), mas posteriormente testou negativo para a doença. Segundo a família, Coaracy também sofria de diabetes, hidrocefalia e mal de Alzheimer.

Nascido em Belém-PA, Coaracy foi eleito presidente da CBDA em 1988 e reeleito sucessivamente até 2013, durante sete Jogos Olímpicos de Verão. Além de mandatário na entidade nacional, presidiu a Confederação Sul-americana de Natação (CONSANAT) e da União Americana de Natação (UANA). Ele fez parte ainda do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA).

Neste momento de dor, a Fundesporte lamenta o falecimento e se solidariza aos familiares e amigos.

Foto de destaque: Satiro Sodre/SSPress

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.