Professora e atleta de Programa Esportivo conquistam medalha no Taekwondo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 18, 2017 as 10:15 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - A professora de Taekwondo Soninha Carvalho e o aluno Rafael Barbosa Rodrigues do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul, desenvolvido pela Fundesporte, subiram no pódio do XXII Brazil Open de Taekwondo, disputado no último fim de semana, em Londrina (PR). Além da dupla, outros três atletas do Estado participaram e conquistaram medalha.

Estreante em competições nacionais, Rafael conseguiu resultado expressivo. O faixa amarela de 15 anos foi vice-campeão juvenil na categoria até 63kg. "Ele se saiu muito bem! O campeonato era de alto nível e ele se destacou", analisou Soninha que não fez por menos. Foi ouro na master até 57kg e prata na adulto até 55kg.

A professora integra o programa de treinamento da Fundesporte e forma 60 lutadores de taekwondo em duas escolas estaduais: Brasilínia e Maria Rita de Cássia. "Foi muito gratificante poder levar meu aluno do projeto para ter a experiência de um campeonato de alto nível. Esses projetos nas escolas são fundamentais para nossas crianças e jovens porque contribuem grandemente na sua formação educacional, dando possibilidade de uma formação íntegra e de resgate de valores morais e éticos", justificou Soninha.

O coordenador estadual do programa, professor Silvio Lobo Filho parabenizou a dupla e reafirmou a importância do treinamento na escola. "É de suma importância ensinar e estimular a prática esportiva nas escolas. Queremos formar atletas e cidadãos. Com o programa damos condições para que os professores possam descobrir e lapidar talentos. As conquistas de Soninha e Rafael mostram que estamos no caminho certo", disse.

O Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul começou a ser desenvolvido este ano e atende escolas estaduais de mais de 60 municípios com treinamento em modalidades individuais e coletivas.

Também participaram da competição e ganharam medalhas: Rafael de Carvalho ( prata na categoria infantil até 38kg); Crhris Regiane (ouro na master e prata no adulto até 62kg); e Roberto Elias (ouro na +80kg).

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.