Seleção de MS participa do Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo e Desafio Rio Brasil com cinco atletas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 26, 2021 as 08:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2021 terá a participação de cinco atletas sul-mato-grossenses, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), será realizada no Tijuca Tênis Clube, um dos principais templos da modalidade no Brasil e no mundo, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). As disputas acontecerão no próximo fim de semana, de 28 a 30 de maio.

Integram a seleção estadual Bruno de Lima Bezerra (faixa-preta máster, na peso-leve), João Vitor Vieira Arias (faixa-marrom adulto, na leve), Matheus Godoy Romero (faixa-preta adulto, na meio-pesado), Pedro Henrique Moura Ávila (faixa-azul adulto, na pena) e Pedro Mateus Rojas Pereira (faixa-roxa adulto, na peso-médio). O comando técnico é de Fábio da Rocha Carneiro. A delegação viaja nesta quinta-feira (27).

Paralelamente ao Brasileiro, os atletas de Mato Grosso do Sul também participarão do Desafio Rio Brasil de Seleções e vão encarar lutadores do Rio de Janeiro. O sistema de disputa será o “melhor cinco”, ou seja, os atletas dos dois estados se enfrentam em no máximo cinco lutas, até que se estabeleça uma vantagem que não pode ser superada ou igualada (3x0, por exemplo).

O técnico Fábio Rocha, que também preside a Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), explica que desde 2014 Mato Grosso do Sul é presença certa no Brasileiro. “É um dos eventos mais tradicionais do calendário e pelo bom desempenho de Mato Grosso do Sul em antigas participações, recebemos o convite para participar do Desafio entre seleções, que acontece há quatro anos”.

“Mais uma vez, Mato Grosso do Sul estará bem representado. Esses cinco atletas foram escolhidos por meio do ranking, devido às colocações nos anos anteriores. Acredito que temos grandes chances contra a equipe carioca”, finaliza Rocha.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Marco Oliveira/Focados no Tatame

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.