Com apoio da Fundesporte, judô e natação de MS buscam medalhas nas individuais dos JUBs

Categoria: Individuais, Jogos Universitários | Publicado: sábado, outubro 19, 2019 as 10:09 | Voltar

Trinta e quatro atletas de Mato Grosso do Sul vão em busca de medalhas na Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Destes, treze competem nas modalidades individuais judô e natação, nos naipes feminino e masculino, segundo a Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems).

A competição, que reúne os melhores atletas universitários do País, ocorre de 21 a 28 de outubro em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia. O Comitê Organizador da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) espera receber aproximadamente 2.500 atletas e técnicos. Os JUBs são disputados há mais de seis décadas e representam a maior competição entre instituições de educação superior do Brasil e da América Latina.

A delegação de judô do Estado conta com Ayhan Liell Zanella, Caike Kelltonny de Araujo Abreu, Carlos Honório Velasquez Salles, Mateus Batista Pita, Yuri Araujo Marques Lourenço e Luan Nantes Sartori no masculino. No feminino, vão à capital baiana Ana Carla Rios Grincevicus, Gabriela Stroppa Paliano, Maria Fernanda Pio Sabbo e Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama.

A natação sul-mato-grossense será representada por Lucca Vilas Boas de Paula e Rodrigo Chaadi Scaff no masculino e Isabella Rios Grincevicus no feminino. As modalidades individuais têm Maximiliano Silva Rios e Alessandro Souza Nascimento como membros da comissão técnica. A seleção de MS embarca neste sábado (19.10) à noite, em ônibus cedido pela Fundesporte.

Foto: Fundesporte

Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Publicado por: ppaiva@fundesporte.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.