Mulheres Fortes no Esporte: Homenagem às servidoras da Fundesporte

Categoria: ESPECIAL: MULHERES FORTES NO ESPORTE, Geral | Publicado: quarta-feira, março 10, 2021 as 05:50 | Voltar

Campo Grande (MS) - Durante muitos anos, o esporte foi tido como espaço impróprio para mulheres. No entanto, dia após dia, por meio de muitas batalhas, especialmente nos campos político e social, elas conseguiram romper barreiras e abrir brechas. Obviamente, o caminho não foi fácil e muitos estigmas e preconceitos perduram até os tempos atuais. A luta continua diária em busca da equidade.

Hoje, é praticamente impossível imaginar qualquer manifestação esportiva sem a presença do gênero feminino. Na Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), entidade máxima do esporte no Estado, não é diferente.

As servidoras deste órgão são motivo de orgulho, desde as profissionais do serviço de limpeza, que transmite conforto e impacta diretamente no desempenho dos funcionários, até as com cargo de gerência, por exemplo. Todos os setores, sala por sala, são fundamentais e andam de mãos dadas. Uma família que tem, dentre as principais características, a entrega e a fibra de suas mulheres.

São elas que fazem o desporto acontecer em nosso Estado. Se hoje o esporte em Mato Grosso do Sul é visto como política pública essencial e de transformação sociocultural na vida de muitas pessoas, da criança ao idoso, e se é tido como referência nos aspectos de inclusão, iniciação, rendimento e participação, muito se deve às 42 guerreiras que preenchem e movem esta Fundação.

Muito mais que o dia 8, o mês de março ao todo é exclusivamente dedicado às mulheres. Todavia, sem sombra de dúvidas, estas merecem todos os 365 dias do ano. Neste terceiro mês do ano, a Fundesporte faz questão de evidenciar suas servidoras através desta singela homenagem, que integra a série Mulheres Fortes no Esporte.

Conheça abaixo nossas servidoras, uma a uma:

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.