Mulheres Fortes no Esporte: Paratletas de MS em evidência

Categoria: ESPECIAL: MULHERES FORTES NO ESPORTE | Publicado: sexta-feira, março 19, 2021 as 05:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – O paradesporto sul-mato-grossense tem origem na escola, tem grande participação feminina e evidência nacional. Por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo, treinos em modalidades paralímpicas, para todos os tipos de deficiência (física, visual e intelectual), são oferecidos nas escolas públicas estaduais.

Mais do que a prática desportiva, a iniciativa do Governo do Estado, via Fundesporte, proporciona inserção social através do esporte e prepara atletas e paratletas para a vida. Os talentos também surgem, seja na bocha paralímpica ou no paratletismo, paranatação, futebol de sete (PC), futebol de cinco (visual), parabadminton, tênis de mesa

No mês de março, a Fundesporte coloca em destaque mulheres envolvidas com o esporte em Mato Grosso do Sul. Hoje, é a vez de paratletas que, por meio do treinamento esportivo oferecido nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), despontam em competições pelo estado e Brasil afora. A homenagem integra a série Mulheres Fortes no Esporte. Confira algumas das paratletas.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.