Mulheres Fortes no Esporte: Talentos esportivos nas escolas públicas estaduais

Categoria: ESPECIAL: MULHERES FORTES NO ESPORTE | Publicado: quarta-feira, março 17, 2021 as 13:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – É pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) - Treinamento Desportivo, oferecido pela Fundesporte junto ao Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (Sed), que muitas crianças e jovens têm acesso à prática de uma variedade de modalidades esportivas, no contraturno das aulas regulares das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE).

Além da universalização do esporte e seu desenvolvimento como instrumento de inclusão social por todo o estado, um dos objetivos do programa é a identificação de talentos. E isso Mato Grosso do Sul tem de monte. Principalmente elas. Elas que despontam nas pistas, nas quadras, nos tatames, com golpes, com gols, com arremesos, com saques, com sprints.

No mês de março, a Fundesporte vem destacando mulheres envolvidas com o esporte em Mato Grosso do Sul. Hoje, é a vez das mulheres que, por meio do treinamento esportivo oferecido nas escolas públicas estaduais, despontam em competições pelo estado e Brasil afora. A homenagem integra a série Mulheres Fortes no Esporte. Confira algumas das atletas:

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.